Fátima Bezerra defende segurança hídrica no Rio Grande do Norte

Da Redação | 04/09/2017, 20h33

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou, nesta segunda-feira (4), que lutará, juntamente com a bancada do Rio Grande do Norte, para que não faltem recursos para a conclusão da barragem de Oiticica e do projeto de integração das bacias do São Francisco.

A barragem de Oiticica trata-se de um grande reservatório de água em construção nos municípios de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando, no estado do Rio Grande do Norte. Fátima Bezerra explicou que a bancada do estado irá destinar uma emenda impositiva no Orçamento de 2018 para a construção da barragem. Segundo ela, ainda são necessários R$ 240 milhões para que a obra seja concluída no período previsto, que é no final de 2018.

— Temos mais de uma dezena de municípios no Rio Grande do Norte em situação de colapso do ponto de vista de segurança hídrica. Por isso, acertadamente, mais uma vez, a bancada federal vai destinar uma emenda impositiva coletiva para a barragem de Oiticica — disse.

Banco postal

A senadora também ressaltou que irá se empenhar para que não haja o fechamento do Banco Postal em diversas agências dos Correios no Brasil por conta do corte de gastos.

— Banco postal não é uma questão só da inclusão bancária pela inclusão bancária; tem o aspecto aí do ponto de vista da inclusão social. Isso é cidadania. Associado a isso, há de se considerar o quanto isso também movimenta a economia no plano local.

O Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, que tem como objetivos levar serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao Sistema Financeiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)