João Capiberibe comemora criação de frente de apoio à eleição direta para presidente da República

Da Rádio Senado e Da Redação | 07/06/2017, 18h36

O senador João Capiberibe (PSB-AP) citou, nesta quarta-feira (7), o lançamento da Frente Parlamentar Suprapartidária por Eleições Diretas formada por integrantes do PSB, PT, PC do B, PDT e PSol.

O objetivo, segundo ele, é unir as forças políticas com a sociedade em torno da proposta que prevê eleições diretas, caso Michel Temer renuncie ou seja afastado da Presidência da República.

Para Capiberibe, esse movimento seria o início da reconciliação do país, que sofre há dois anos com uma crise que piorou nos últimos meses e que se manifesta atualmente pela maior preocupação do presidente Michel Temer com sua defesa do que com a gestão do país.

— Tentar escolher o novo presidente pela via indireta, pelo parlamento brasileiro, onde quase duzentos parlamentares estão sendo citados ou investigados, isso aí é uma temeridade. Eu acho que é hora de o Congresso repensar a sua condução e abraçar esta causa, que é a causa do povo brasileiro. Mais de 90% do povo brasileiro quer eleições diretas. E não há de se preocupar com quem será eleito. Nós temos que nos preocupar é com a democracia — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)