CCJ sabatina indicados ao Conselho Nacional de Justiça e ao Conselho do Ministério Público

Da Redação | 13/03/2017, 15h30

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) vai sabatinar nesta quarta-feira (15) Maria Tereza Uille Gomes, indicada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e Gustavo do Vale Rocha, indicado ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os sabatinados irão ocupar as vagas reservadas à Câmara do Deputados em cada um dos órgãos.

Maria Tereza Gomes integra o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça, foi procuradora-geral da Justiça do Paraná e secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do estado.

Para o relator da indicação de Maria Tereza, senador Aécio Neves (PSDB-MG), ela é uma das maiores especialistas em sistema penitenciário do Brasil e sua presença no CNJ dará mais relevância ao tema.

Gustavo do Vale Rocha é advogado e mestre em Direitos e Políticas Públicas. Atualmente é subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e já integra o CNMP.

O relator da indicação de Gustavo do Vale, senador Valmir Raupp (PMDB-RO), afirmou que o indicado reúne todas as condições necessárias para ser reconduzido ao cargo.

Aprovadas na CCJ, as indicações seguirão para avaliação do Plenário.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)