Eunício Oliveira reforça importância do diálogo com o Judiciário

Da Redação | 15/02/2017, 15h02

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, defendeu, nesta quarta-feira (15), o diálogo do Legislativo com o Judiciário. Em encontro com representantes da magistratura e do Ministério Público, o presidente afirmou que é preciso haver entendimento entre os Três Poderes para ajudar o país.

— Nós temos que dialogar com todos os Poderes. Estamos aqui abertos para fazer o debate dos projetos que eles têm interesse e estão em andamento. Precisamos fazer o entendimento entres os Três Poderes quando envolve orçamento e recursos da União — ponderou.

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Germano Siqueira, fez um balanço positivo do encontro e elogiou a postura de Eunício.

— A trajetória política do presidente do Senado é marcada pelo diálogo. Isso é absolutamente importante em um momento tão delicado quanto este que a gente está vivendo. Ele reafirmou o compromisso de dialogar com o Judiciário, o Ministério Público e as entidades de classe. Temos certeza que temos um quadro positivo para tratarmos sobre matérias muito sensíveis como o projeto de lei do abuso de autoridade e a questão remuneratória — ressaltou Germano.

Norma Cavalcanti, presidente da Associação Nacional do Membros do Ministério Público (Conamp), também elogiou a postura do presidente do Senado.

— Achamos que ele está no caminho certo. O diálogo, em momentos de crise, é a única ferramenta para conseguir soluções.

Com informações da Assessoria da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)