Plenário aprova indicação de diretor da Anatel

Da Redação | 13/12/2016, 18h21

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (13), com 49 votos favoráveis e cinco contrários, a indicação do economista Leonardo Euler de Morais para a diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Leonardo Euler é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mestrado em Economia pela mesma instituição. Servidor efetivo da Anatel, ocupa a chefia da Assessoria Técnica e representa a agência no Conselho Gestor do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel). Já atuou na Superintendência de Serviços Privados da Anatel e foi gerente de Acompanhamento Econômico da instituição. Antes, foi professor do Departamento de Economia da UnB e analista econômico das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte).

Durante sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), Leonardo Euler destacou avanços na universalização de serviços de telecomunicação, mas reconheceu deficiências de atendimento a populações que vivem em localidades distantes dos centros urbanos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)