Ronaldo Caiado pede voto de confiança em relação à PEC do Teto de Gastos

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/11/2016, 20h31

Em discurso nesta quinta-feira (17), o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) pediu um voto de confiança da população para a proposta de emenda à Constituição que limita os gastos públicos por 20 anos. Para o senador, a PEC 55/2016 é uma medida segura para reverter a situação de desemprego e “estrangulamento econômico” em que o Brasil se encontra.

— Eu quero deixar claro nesta hora que é fundamental que possamos transmitir a todos que estão nos ouvindo que acreditem. Deem essa "carta de confiança" a nós porque nós estamos produzindo uma alternativa para o país sair dessa crise. E essa alternativa está hoje exatamente embasada nessa PEC 55 — afirmou.

O senador rebateu argumentos de senadores da oposição de que a proposta pode levar o Brasil a uma crise ainda pior. Na sua opinião, a política econômica adotada pelo PT nos últimos 13 anos é responsável pela atual situação em que o país se encontra.

Para Caiado, a oposição do PT à proposta mostra que o governo está no caminho certo. Segundo o senador, o partido também foi contra a Constituição, o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal na época em que foram discutidos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)