Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 14/10/2016, 17h46

Excepcionalmente, neste Sábado (15) a TV Senado realizará uma interrupção em sua programação para manutenção técnica, das 6h45 às 11h.

Agenda Econômica


Nova Lei das Licitações

Desde 1993 as compras feitas pelos governantes brasileiros são reguladas pela Lei 8.666. Mas as reclamações contra o excesso de burocracia e a falta de qualidade resultante do processo legal fizeram com que ela fosse modificada várias vezes. Em 2013 começou a tramitar no Congresso o Projeto de Lei 559, que modifica as regras para compras públicas. A nova lei de licitações é o tema do Agenda Econômica, que recebe o Secretário de Operações Especiais e Infraestrutura do Tribunal de Contas da União, Rafael Jardim Cavalcante.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Randolfe Rodrigues opina sobre concessões de canais de TV; Edison Lobão e Pedro Chaves falam sobre as eleições de 2018; Fátima Bezerra comenta o PLP 257, sobre reequilíbrio fiscal; Ana Amélia e Paulo Paim explicam a aposentadoria do trabalhador rural. No quadro "Fala Cidadão", Telmário Mota fala sobre as atividades do Senado durante o julgamento do impeachment.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Espaço Cultural

Esdras Nogueira

O saxofonista e compositor Esdras Nogueira lança o segundo CD, Na Barriguda. Neste trabalho solo, ele usa o sax-barítono como instrumento. Acompanhado por Léo Barbosa (percussão), Marcus Moraes (guitarra), Rodrigo Balduino (baixo) e Thiago Cunha (bateria), ele apresenta suas composições, algumas em parceria com Marcus Moraes, e uma canção de Hamilton de Holanda.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Em Discussão!

Crise na Aviação Civil Brasileira

O programa Em discussão traz o debate na Comissão de Ciência e Tecnologia sobre os Fundos de Incentivo ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Especialistas analisam a situação brasileira nessa área comparando-a com a de outros países e opinam sobre como melhorar as condições para favorecer quem trabalha com inovação e para que cresça o número de patentes no país.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Música Latina - Parte 2

Para concluir a apresentação do concerto com a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Daniel Barenboim, a Suíte Carmen Nº 1, de George Bizet, com alguns dos melhores momentos da famosa ópera. Também no programa, obras de compositores eruditos e populares da América Latina: o cubano Ernesto Lecuona e os argentinos Alberto Ginastera, Horácio Salgán e Astor Piazzola.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)