Fátima Bezerra anuncia visita de Lula a Natal

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/09/2016, 17h25

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) disse nesta terça (19) em Plenário que o ex-presidente Lula estará nesta quarta em Natal, em um ato de apoio aos candidatos do Partido dos Trabalhadores à prefeitura da capital e à Câmara Municipal.

Lula também participará de manifestações em defesa dos direitos trabalhistas e de programas sociais e contra projetos que tratam da terceirização, da reforma previdenciária e ainda contra a proposta de emenda constitucional que limita os gastos públicos à inflação do ano anterior. Para Fátima Bezerra, essa proposta, a PEC 241/2016, que tramita na Câmara, é uma ameaça ao direito à educação.

— Uma preocupação urgente diz respeito à PEC 241 de 2016, que estabelece um novo regime fiscal, determinando que nenhum investimento nas áreas sociais pode ser superior ao reajuste inflacionário. Isso significa que nenhum centavo novo vai chegar para construir escolas, pré-escolas, creches, melhorar as universidades públicas, a educação básica, o salário dos professores — declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)