O tempo em que o Brasil teve pena de morte é um dos destaques da TV Senado neste fim de semana

Da Redação e Da TV Senado | 16/09/2016, 10h44

TV Senado apresenta documentário sobre a pena de morte no Império

O embate entre o desejo punitivo e a política penal liberal é o tema central do nono episódio da série Senado na História, que estreia na TV Senado neste final de semana. O documentário conta com os depoimentos de Airton Seelaender, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), e dos consultores do Senado Marcos Magalhães e Tiago Ivo Odon.

sábado, às 21h30
domingo, às 19h

Município Brasil


O índice de homicídios de mulheres no Brasil é um dos mais altos do mundo, com o maior número de ocorrências no interior do país. O programa mostra os desafios para a implementação da Lei Maria da Penha, em vigor há dez anos. Tem ainda uma entrevista com um especialista em Direito Constitucional sobre as novas regras para as eleições municipais em outubro.

sábado, às 20h
domingo, às 8h30 e 16h

Agenda Econômica


Infraestrutura

O programa desta semana fala sobre as deficiências da infraestrutura brasileira e o impacto no desenvolvimento do país. Na tentativa de mudar esse panorama, o Congresso aprovou medida provisória que amplia a participação da iniciativa privada no setor. O programa apresenta entrevista com o senador Roberto Muniz (PP-BA), que tem larga experiência na área, sobre essa e outras medidas.

domingo, às 13h e 23h

Alô Senado


Nesta semana: Aloysio Nunes Ferreira fala sobre as eleições de 2018; Humberto Costa explica os serviços terceirizados no SUS; Paulo Rocha comenta sugestão de trabalho remunerado para presidiários; e Paulo Paim fala sobre o Programa de Saúde da Família. No quadro "Passeata eletrônica", Wellington Fagundes descreve as ferramentas interativas para participação popular nas atividades do Senado.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Conversa de Músico


Música russa - Parte 2

Segunda parte e conclusão do concerto da Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Zubin Mehta, com repertório de compositores russos do século 19. A gravação foi realizada em 1997, no Waldbühne, teatro ao ar livre, em Berlim. Neste programa, obras de Modest Mussorgsky, Nicolai Rimsky-Korsakov, Piotr Illitch Tchaikovsky, Serguei Prokofiev.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural

Pedro Luís

Com 25 anos de estrada, Pedro Luís reúne canções que alcançaram sucesso em vozes de grandes cantoras e grupos da MPB. É o caso de Girassol, do Cidade Negra, e Miséria S.A, d’O Rappa. Em seu primeiro DVD solo, Aposto, Pedro dá sua própria versão para esse repertório e apresenta músicas inéditas, de sua autoria. Acompanhado do percussionista Paulino Dias, ele também conta no show com as participações de Nina Becker e João Cavalcanti.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Em Discussão!

Acidentes de trabalho

O Brasil é quarto país com maior número de acidentes de trabalho. São 700 mil por ano, dos quais 3 mil resultam em mortes e 14 mil, em alguma incapacidade permanente. Uma proposta em análise no Senado regula o meio ambiente laboral.  Mas a questão é polêmica e não há consenso entre autor e relator do projeto. O assunto foi debatido na Comissão de Assuntos Sociais.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)