Dilma é perseguida por tratar bem os mais pobres, diz José Pimentel

Da Redação | 29/08/2016, 22h18

O senador José Pimentel (PT-CE) reafirmou na sessão de julgamento de Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (29), que ela é uma mulher honesta e que está sendo “perseguida e julgada por tratar bem os mais pobres”.  Ele fez um balanço positivo sobre a experiência que teve como líder do governo no Congresso Nacional, de 2011 até o afastamento da presidente, em 12 de maio deste ano.

Pimentel destacou o cuidado de Dilma na assinatura de documentos, especialmente os decretos, para evitar ilegalidades. Segundo ele, não houve qualquer discordância com aprovisionamento dos gastos da máquina pública.

O senador lembrou que a alteração na tramitação dos vetos ocorreu exatamente no governo Dilma. Foram mais de 4 mil vetos apostos em matérias consideradas inconstitucionais ou da chamada pauta-bomba, contrárias aos interesses nacionais e às finanças públicas. Desse total, menos de dez vetos foram derrubados. Todos, segundo Pimentel, objeto de muito diálogo com a oposição.

O senador não fez perguntas e, ao final, dirigiu um elogio direto à presidente afastada pelo que considera uma postura altiva, firme e honesta.

– Pode ter presidente honesto, mas mais do que a senhora, não conheço. E estou aqui há 22 anos. Acompanhei os oito anos do projeto do PSDB, acompanhei os 14 anos do nosso governo Lula e de Vossa Excelência. O Senado Federal, se não derrubar essa denúncia, estará cometendo uma grande injustiça com uma mulher honesta, trabalhadora e comprometida com os mais pobres - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)