Paulo Paim faz balanço da atuação da Comissão de Direitos Humanos

Da Redação e Da Rádio Senado | 13/07/2016, 18h54

Nesta quarta-feira (13), o senador Paulo Paim (PT-RS) fez um balanço do primeiro semestre dos trabalhos da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que é presidida por ele.

O senador disse que foram 100 reuniões realizadas, 52 das quais audiências públicas e destas, uma que reuniu cerca de mil pessoas para discutir o Estatuto da Pessoa com Deficiência e a outra, com cerca de 900 participantes, que tratou das reformas na Previdência Social propostas pelo atual governo.

Além disso, Paim informou que foram 15 sessões deliberativas, onde foram votadas 112 propostas e 20 reuniões de trabalho, que discutiu temas como reforma da Previdência, trabalho escravo e terceirização.

Paulo Paim também destacou as diligências em estados e no Distrito Federal para tratar da terceirização, dos direitos dos trabalhadores e do combate ao trabalho escravo.

— Agradeço aqui a todos senadores e senadoras que fortaleceram o trabalho da CDH, o corpo de funcionários que trabalharam tanto aqui como nas viagens que tive que fazer em nome da comissão. Este ano temos ido a 27 estados, fazendo um amplo debate sobre a situação dos trabalhadores no campo e nas cidades, combatendo os preconceitos e ainda debatendo o fortalecimento da democracia — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)