Wellington Fagundes defende reformas e novo pacto federativo

Da Redação e Da Rádio Senado | 23/06/2016, 17h18

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) destacou, nesta quinta-feira (23), a necessidade de o país realizar reformas voltadas ao interesse da nação e não dos governantes. A reforma política, previdenciária e tributária foram exemplos citados por Wellington Fagundes como medidas para melhorar a vida da população.

O senador questionou a alta carga tributária paga pelos brasileiros em troca de serviços públicos sem qualidade. Wellington também chamou a atenção para necessidade de modernização das leis trabalhistas, primando pela geração de emprego, e de um reordenamento do pacto federativo.

— São fundamentais as reformas e, sobretudo, um pacto federativo, pois o aperfeiçoamento da governança pública passa, necessária e prioritariamente, pela redefinição das responsabilidades entre União, estados e municípios. [...] Se não fizermos todas essas reformas, para propiciar com que o cidadão entenda que pagar imposto vale a pena, nós vamos, cada vez mais, levar essa situação de desgaste de todos nós da classe política — completou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)