Renan: Congresso fará o que for possível para continuidade do Mais Médicos

Da Redação | 15/06/2016, 18h13

O presidente do Senado, Renan Calheiros, assegurou nesta quarta-feira (15) que o Congresso Nacional “fará o que for possível” para garantir os recursos mínimos para continuidade do Programa Mais Médicos. Renan respondia a uma questão de ordem feita pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) na sessão de terça-feira. Randolfe cobrou a instalação imediata da comissão mista que irá analisar a Medida Provisória (MP) 723/2016.

A medida, que prorroga por mais três anos o programa criado em 2013, está há 45 dias em tramitação no Congresso, sem que a comissão mista que a examinará tenha sido instalada.

O presidente do Senado afirmou que tentará ainda nesta quarta instalar a comissão especial e se comprometeu a conversar com o presidente interino da República, Michel Temer, para assegurar a manutenção do programa.

- Eu não tenho nenhuma dúvida de que nós deveremos, com o presidente da República e com o Congresso Nacional, acenar no sentido da continuidade desse programa. Está havendo uma boataria muito grande, no interior do país, em vários estados, com relação à interrupção do programa. E eu queria dizer, de parte da Presidência do Senado Federal, com a responsabilidade que todos temos, que esse programa vai continuar – declarou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)