Secretário-adjunto do Tesouro confirma quitação de repasses ao Plano Safra em 2015

Da Redação | 09/06/2016, 02h09

O secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira de Medeiros, confirmou o que já havia sido dito pelo coordenador-geral de Operações de Crédito do Tesouro Nacional, Adriano Pereira de Paula que os atrasos do governo federal nos repasses para subsidiar os empréstimos do Plano Safra foram regularizados até o final de 2015.

Tanto Otávio Ladeira de Medeiros quanto Adriano Pereira de Paula foram testemunhas do Juízo inquiridas pela Comissão Especial do Impeachment na noite de quarta (8) e madrugada de quinta (9).

— Os fluxos do Plano Safra foram regularizados o mais rápido possível. Ao longo de 2015 foram feitos os pagamentos referente àquele ano. Quanto ao estoque da dívida esperou-se a decisão do Tribunal de Contas da União para que pudéssemos fazer o pagamento — informou.

O depoimento da terceira testemunha - Rogerio Jesus Alves Oliveira – foi cancelado, porque ele está em viagem ao exterior. A reunião da Comissão Especial do Impeachment prevista para a manhã desta quinta foi cancelada. O próximo encontro será na segunda-feira (13), às 16h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)