Renan anuncia que consultará líderes para definir projetos prioritários

Da Redação | 18/05/2016, 20h48

Após a sessão deliberativa desta quarta-feira (18), o presidente do Senado, Renan Calheiros, informou à imprensa que, a partir da próxima semana, vai conversar com as lideranças partidárias para definir projetos prioritários para os próximos meses. O objetivo é atualizar a lista de propostas da Agenda Brasil.

— A minha ideia é, já a partir da próxima semana, fazer novamente uma visita aos líderes partidários para, de novo, recolher as prioridades. A Agenda Brasil é plural, aberta. Nós já votamos na comissão especial 25 matérias importantes, mas é chegada a hora, em função da circunstância em que vivemos, de atualizar aquela agenda, de redefinir prioridades — disse Renan.

O presidente do Senado afirmou ainda que, além das chamadas reformas estruturantes, a sociedade anseia por uma reforma política profunda, “que dê respostas à sociedade”.

Renan acrescentou que a sessão do Congresso agendada para a próxima terça-feira (24), embora ainda não tenha horário definido, será destinada à votação de vetos presidenciais pendentes e do PLN 1/2016, que reduz a meta fiscal do governo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)