Comissão de Orçamento ouvirá Nardes e Luís Inácio Adams sobre contas de 2014 de Dilma

Da Redação | 23/02/2016, 17h18

A presidente da Comissão Mista de Orçamento, senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), informou que convidará o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e o ministro do TCU Augusto Nardes para debater a prestação de contas do Executivo no ano de 2014. Eles devem falar à comissão já na próxima semana, mas a data ainda não está definida.

Nardes é o autor do parecer, acolhido pelo TCU, que rejeitou as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff. Adams apresentará a defesa do governo federal. O debate embasará a votação na CMO do relatório do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) sobre o assunto, que recomenda a aprovação, com ressalvas, das contas.

A decisão da CMO sobre as contas presidenciais de 2014 deve ser tomada até o dia 15 de março. A comissão ainda não realizou nenhuma reunião neste ano — as quatro agendadas foram canceladas, inclusive a desta terça-feira (23) – mas a presidente Rose de Freitas diz não temer a falta de tempo.

— Não me preocupo, isso faz parte. Todos têm consciência de que uma hora teremos que decidir. Não pode é ficar  segurando uma matéria achando que aquilo é um bom palanque para eleição — observou.

A CMO tem nova reunião marcada para esta quarta-feira (24), a partir das 15h, quando deverá retomar a pauta de votações, que tem relatórios de gestão fiscal, avaliação de receitas e despesas e demonstração financeira  de alguns órgãos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)