Fátima Bezerra protesta contra violência usada para reprimir professores no Paraná

Da Redação | 05/05/2015, 15h43

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) condenou com veemência a violência com que a Polícia Militar do Paraná agiu na semana passada durante manifestação em que professores daquele estado tentavam assistir a votação, na Assembléia Legislativa, de projeto que altera as regras previdenciárias dos servidores públicos estaduais.

Na condição de coordenadora do Núcleo de Educação do PT, Fátima Bezerra afirmou que a atitude da polícia feriu todos os professores do Brasil. Ela disse exigir que os responsáveis sejam punidos.

— Por quase duas horas a Polícia Militar daquele estado usou bomba de efeito moral, golpes de cassetete, balas de borracha, jatos d’água e soltou seus cachorros em cima de servidores e professores que exerciam um direito garantido pela Constituição, que é o de se manifestar contra um projeto que vai de encontro a direitos adquiridos e direitos conquistados — protestou a senadora em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (5).

Fátima Bezerra lembrou que a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou requerimento para uma audiência pública amanhã, com a presença do governador do Paraná, Beto Richa, do secretário estadual de Segurança Pública, do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e do presidente do Sindicato dos Professores daquele estado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)