Projeto proíbe discriminação de gênero na publicidade

15/02/2016, 20h11

O Projeto de Lei do Senado PLS 332/2015, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), altera o Código de Defesa do Consumidor para tornar mais rígidas as sanções para a publicidade dos produtos que tiverem discriminação de gênero, incluindo a publicidade voltada para as crianças. O texto visa coibir e repreender propagandas que tenham conteúdos machistas e que incitem a violência e a discriminação. Mais detalhes com a repórter Cinthia Bispo da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
11h48 Impeachment: Foi negado pedido de Vanessa Grazziotin de suspeição da testemunha da acusação Júlio de Oliveira, por falta de isenção. Ricardo Lewandowski disse: “Ele já foi ouvido nas fases anteriores e não há fato novo que o torne suspeito”.
11h32 Impeachment: Questão de Lindbergh Farias foi indeferida por Ricardo Lewandowski. Ele queria a suspensão do processo até a PGR e o STF julgarem pedido de afastamento de Michel Temer. “Representação não é motivo para suspensão”, disse.
11h26 Impeachment: Ricado Lewandowski indeferiu questão de Fátima Bezerra que pedia a suspeição do relator do processo, Antonio Anastasia. Essa questão foi resolvida pelo STF, na Comissão Especial do Impeachment e na sessão de pronúncia, explicou.
Ver todas ›
Primeira página

O Senado reúne-se nesta quinta-feira (25), às 9h, como órgão judiciário para o julgamento da presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. De acordo com a Constituição, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, presidirá a sessão.

Veja mais destaques ›