Deusa Nordestina do Forró - Rio Grande do Norte — Rádio Senado
Som Brasilis

Deusa Nordestina do Forró - Rio Grande do Norte

Nascida em 1977 na cidade de Acari, no interior do Rio Grande do Norte, Iranilda Albuquerque, mais conhecida como a Deusa Nordestina do Forró, decidiu que seria artista aos seis anos de idade, depois de ouvir a cantora Rosana no rádio. Aos oito anos, passou a fazer pequenos shows em colégios e eventos privados, imitando a apresentadora Xuxa. Já na idade adulta, foi vocalista de várias bandas de forró, até fundar, em 2009, o grupo As Nordestinas, que durou até 2017 e chegou a tocar em Pequim, na China. 

E foi no ano de 2017 que a Deusa Nordestina do Forró lançou seu disco solo de estreia, Bulir Com Tu, com interpretações para músicas de Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Ceceú e outros grandes artistas nordestinos, além de duas composições próprias. Quatro anos depois, veio o segundo trabalho solo, Diferente das Iguais, com mais versões para clássicos da MPB.

Com quase 40 anos de carreira e três discos na bagagem, sendo o último um EP tributo à rainha do xaxado, Marinês, falecida em 2007, Iranilda Albuquerque já se apresentou em diversos estados no brasil e também no exterior, além de participar de programas de TV em rede nacional, sempre divulgando o forró e o estado do Rio Grande do Norte ao grande público.

16/02/2024, 06h00 - ATUALIZADO EM 02/02/2024, 16h54
Duração de áudio: 05:00
Facebook.com/iranilda.albuquerque
Ao vivo
00:0000:00