Ouça os destaques desta segunda-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA PODE VOTAR NESTA QUARTA-FEIRA A PROPOSTA DE MARCO LEGAL DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO. O PROJETO, JÁ APROVADO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, PODE CRIAR TIPO PENAL DE FACÇÃO CRIMINOSA E PUNIR COM MAIS RIGOR INTEGRANTES DE GRUPOS COMO O PCC E COMANDO VERMELHO.
O RELATOR, SENADOR ALESSANDRO VIEIRA, DO MDB DE SERGIPE, ALERTOU PARA PONTOS SUBJETIVOS, COMO O CONCEITO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E A CRIAÇÃO DE UM TIPO PENAL DE FACÇÃO CRIMINOSA. ELE TAMBÉM INCLUIU NO TEXTO REGRAS PARA OS ENCONTROS ENTRE ADVOGADOS E CLIENTES NAS UNIDADES PENAIS.
"Mantivemos uma redação que protege o sigilo entre advogado e cliente, desde que esse advogado não tenha sido identificado como potencial participante da organização criminosa".
UMA SESSÃO ESPECIAL NO PLENÁRIO DO SENADO FEDERAL CELEBROU O DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS. A DATA, 1O DE DEZEMBRO, FOI INSTITUÍDA PELA ONU E DESTACA A IMPORTÂNCIA DE ASSEGURAR DIREITOS IGUAIS PARA TODOS. PARA A SENADORA IVETE DA SILVEIRA, DO MDB DE SANTA CATARINA, A CELEBRAÇÃO NÃO PODE SER APENAS SIMBÓLICA, MAS UM MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE PESSOAS QUE AINDA VIVEM SEM DIREITOS ELEMENTARES.
"Quero destacar a situação das pessoas com deficiência: Precisamos eliminar barreiras sim, mas não só as arquitetônicas; temos que eliminar as barreiras invisíveis: O preconceito, a indiferença e a exclusão".
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

