Ouça os destaques desta segunda-feira

Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O PRESIDENTE LULA INDICOU O ADVOGADO-GERAL DA UNIÃO, JORGE MESSIAS, PARA UMA VAGA NO STF, E A DECISÃO AGORA CABE AO SENADO. EM NOTA, O PRESIDENTE DA CASA, DAVI ALCOLUMBRE, AFIRMOU QUE O RITO SEGUIRÁ “COM ABSOLUTA NORMALIDADE” E QUE CADA SENADOR TERÁ LIBERDADE PARA VOTAR. O CONSULTOR LEGISLATIVO GILBERTO GUERZONI LEMBRA QUE A INDICAÇÃO PASSA PRIMEIRO PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA ANTES DE IR AO PLENÁRIO.
É votado na comissão e aí na comissão se vota por maioria simples. Seja o nome aprovado ou não na comissão, ele é encaminhado ao plenário, onde será votado e para ser aprovado deve obter a maioria absoluta, ou seja, o voto de 41 senadores da República.
O SENADO DEVE VOTAR NESTA TERÇA-FEIRA O PROJETO QUE GARANTE APOSENTADORIA ESPECIAL PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE COMBATE A ENDEMIAS. A PROPOSTA PREVÊ SALÁRIO INTEGRAL, PARIDADE NOS REAJUSTES E REQUISITOS COMO IDADE MÍNIMA E PELO MENOS 20 ANOS DE ATIVIDADE NA FUNÇÃO. O RELATOR, SENADOR WELLINGTON FAGUNDES, DO PL DE MATO GROSSO, DESTACOU O PAPEL ESSENCIAL DESSES PROFISSIONAIS NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS.
Porque nós estamos aqui fazendo justiça social, justiça com aqueles que estão no dia a dia, junto às famílias brasileiras, visitando casa a casa, nas periferias,
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

