Ouça os destaques desta segunda-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
A COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS DEBATEU OS RISCOS DA EXPOSIÇÃO AO BENZENO, SUBSTÂNCIA CANCERÍGENA PRESENTE NA INDÚSTRIA PETROQUÍMICA E EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS. O ENCONTRO REUNIU SINDICATOS E ESPECIALISTAS QUE COBRARAM FISCALIZAÇÃO MAIS RIGOROSA E POLÍTICAS DE PREVENÇÃO.SEGUNDO O SENADOR PAULO PAIM, DO PT DO RIO GRANDE DO SUL, A TAXA DE MORTALIDADE POR LEUCEMIA ENTRE ESSES TRABALHADORES É QUASE O DOBRO DA MÉDIA.
Estima-se que mais de 7,3 milhões de trabalhadores estejam em grupos ocupacionais com potencial de exposição ao benzeno. Desse total, cerca de 770.000 trabalhadores foram considerados provavelmente expostos.
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA ANALISA NESTA QUARTA-FEIRA A RECONDUÇÃO DE PAULO GONET PARA MAIS DOIS ANOS À FRENTE DA PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA. A INDICAÇÃO FOI FEITA PELO PRESIDENTE LULA E JÁ CONTA COM PARECER FAVORÁVEL DO SENADOR OMAR AZIZ, DO PSD DO AMAZONAS, QUE DESTACOU A TRAJETÓRIA E A CAPACIDADE DE GONET NO MINISTÉRIO PÚBLICO.
Em 1986, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público de provas e títulos para o cargo de Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios, tendo no ano seguinte alcançado também a primeira posição no concurso para Procurador da República. Soma, desde então, 38 anos de dedicação no âmbito do Ministério Público da União.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

