Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O MINISTRO DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO, VINÍCIUS DE CARVALHO, AFIRMOU EM DEPOIMENTO À CPMI DO INSS QUE O ÓRGÃO FEZ UM TRABALHO EFETIVO AO INVESTIGAR AS FRAUDES CONTRA APOSENTADOS E PENSIONISTAS. VINÍCIUS RESSALTOU A AUTONOMIA DA CGU, A PARCERIA COM A POLÍCIA FEDERAL, E CITOU A ELABORAÇÃO DE TRÊS RELATÓRIOS EM 2024.
Um relatório cujo resultado são entrevistas dos aposentados e pensionistas, que supostamente estariam ou não associados às associações. O segundo relatório é um relatório sobre as próprias entidades. E o terceiro relatório sobre os controles internos do próprio INSS e o quanto eles eram falhos
O PRESIDENTE DA CPMI, SENADOR CARLOS VIANA, DO PODEMOS DE MINAS GERAIS, CRITICOU A LENTIDÃO DOS ÓRGÃOS DE CONTROLE EM BARRAR FRAUDES NO INSS.
e nós tivéssemos, como órgãos de controle que temos no país, as ações efetivas no tempo certo e no prazo certo, milhões de aposentados não teriam sido roubados e bilhões de reais não teriam sido desviados
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU PROJETO QUE INCLUI OS CASOS DE VIOLÊNCIA ELETRÔNICA CONTRA A MULHER, COMO A PERSEGUIÇÃO DIGITAL, ENTRE OS CRIMES PREVISTOS NA LEI MARIA DA PENHA. O PROJETO SEGUIRÁ PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS, SE NÃO HOUVER RECURSO PARA VOTAÇÃO EM PLENÁRIO.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

