Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SENADOR OTTO ALENCAR, DO PSD DA BAHIA, AFIRMOU QUE O SENADO DEVE REJEITAR A PEC QUE CONDICIONA A ABERTURA DE PROCESSO CRIMINAL CONTRA PARLAMENTARES À AUTORIZAÇÃO DO CONGRESSO. O TEXTO, JÁ APROVADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS, TAMBÉM PREVÊ VOTAÇÃO SECRETA E EXIGE MAIORIA ABSOLUTA PARA DAR ANDAMENTO ÀS INVESTIGAÇÕES.
Uma lei que amplia a imunidade parlamentar leva sem dúvida nenhuma à impunidade.Portanto, no Senado Federal, a nossa posição vai ser de trabalhar para não permitir a sua aprovação.
O PLENÁRIO APROVOU HOJE PROJETO DA CÂMARA QUE OBRIGA O PODER PÚBLICO E A SOCIEDADE CIVIL A CONSIDERAREM AS NECESSIDADES DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NA FORMULAÇÃO DE AÇÕES DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E À AUTOMUTILAÇÃO. RELATOR NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS, O SENADOR EDUARDO GIRÃO, DO NOVO DO CEARÁ, AFIRMOU QUE A PROPOSTA EXIGE UMA MUDANÇA DE POSTURA DE TODOS E DESTACOU A IMPORTÂNCIA DAS MEDIDAS PREVISTAS NO TEXTO.
Ele obriga os conselhos de defesa do direito da pessoa com deficiência a comunicar imediatamente as autoridades, especialmente a sanitária, quando tomarem conhecimento de pessoas que estão em situação de violência autoprovocada.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

