Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVOU PROJETO QUE CRIA CANAIS ESPECÍFICOS DE COMUNICAÇÃO E MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO INFANTIL E ADOLESCENTE. O TEXTO SEGUIU PARA A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. ENTRE 2012 E 2021, CERCA DE 10 MIL JOVENS DE 10 A 19 ANOS MORRERAM POR SUICÍDIO NO BRASIL. A SENADORA DAMARES ALVES, DO REPUBLICANOS DO DISTRITO FEDERAL, AFIRMOU QUE DURANTE MUITO TEMPO ESSA FAIXA ETÁRIA FOI NEGLIGENCIADA EM RELAÇÃO AO TEMA.
A presidente dessa comissão tentou suicídio aos 10 anos de idade. e eu não fui a única menina de 10 anos e eu estou muito preocupada. Então, o senador Alessandro, ele foi muito oportuno e apresentar porque agora vai ter esse recorte para a infância.
A COMISSÃO DE TRANSPARÊNCIA, GOVERNANÇA, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE E DEFESA DO CONSUMIDOR APROVOU PROPOSTA QUE OBRIGA OS PLANOS DE SAÚDE A INFORMAR OS USUÁRIOS SOBRE O DESCADASTRAMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS. O SENADOR PEDRO CHAVES, DO MDB DE GOIÁS, DESTACOU QUE, MUITAS VEZES, OS CONSUMIDORES SÓ DESCOBREM QUE SEU MÉDICO DE CONFIANÇA NÃO ATENDE MAIS PELO PLANO NO MOMENTO DE MARCAR A CONSULTA.
o projeto de lei em exame acerta ao exigir que a informação sobre o descredenciamento ou a substituição do prestador de serviço seja objeto de comunicação de forma individualizada ao consumidor.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

