Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU PROPOSTA QUE ACABA COM A REELEIÇÃO PARA PREFEITOS, GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA. A MUDANÇA PASSARIA A VALER NAS ELEIÇÕES DE 2028, QUANDO PREFEITOS JÁ NÃO PODERÃO SE REELEGER. JÁ NO CASO DE GOVERNADORES E PRESIDENTE, AS NOVAS REGRAS SERIAM APLICADAS EM 2030. O RELATOR, SENADOR MARCELO CASTRO, DO MDB DO PIAUÍ, DESTACOU QUE A MEDIDA PODE GERAR ECONOMIA E MAIS EFICIÊNCIA AO PROCESSO ELEITORAL.
Significa dizer que quem for eleito em 2030 será eleito para um mandato de quatro anos, para coincidir as eleições em 2034, sem direito à reeleição. E, a partir de 2034, as eleições se darão num dia só no Brasil - de Vereador a Presidente da República -, de cinco em cinco anos.
O SENADO APROVOU PROJETO QUE GARANTE CIRURGIAS PLÁSTICAS REPARADORAS NO SUS E NA REDE PRIVADA PARA VÍTIMAS DE QUEIMADURAS. O TEXTO ASSEGURA O DIREITO À RECUPERAÇÃO FÍSICA, ESTÉTICA, PSÍQUICA, EDUCACIONAL E PROFISSIONAL. SEGUNDO O RELATOR, SENADOR NELSINHO TRAD, DO PSD DE MATO GROSSO DO SUL, PLANOS DE SAÚDE TAMBÉM DEVERÃO COBRIR CIRURGIAS REPARADORAS EM CASOS DE PERDA DE FUNÇÃO OU ESTÉTICA.
A sequela de uma determinada doença acaba fazendo parte dela. Um plano de saúde não pode delimitar o que que ele tem o dever de atender em detrimento de determinada patologia.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

