Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O GOVERNO BRASILEIRO OPTOU POR NÃO RETALIAR DE IMEDIATO OS ESTADOS UNIDOS APÓS O ANÚNCIO DA TAXAÇÃO SOBRE AS EXPORTAÇÕES DE AÇO, ALUMÍNIO, FERRO E ETANOL. O ITAMARATY BUSCA NEGOCIAR A ADOÇÃO DE COTAS, PERMITINDO A DEFINIÇÃO DE UM VOLUME QUE PODERÁ SER EXPORTADO SEM A NOVA TRIBUTAÇÃO.BPARA O SENADOR HUMBERTO COSTA, DO PT DE PERNAMBUCO, A DECISÃO DO BRASIL DE EVITAR UMA GUERRA COMERCIAL COM OS NORTE-AMERICANOS É ACERTADA.
se a proposta do governo Trump for a de indiscriminadamente taxar os produtos brasileiros. eu acredito que a decisão será de uma reciprocidade, taxar também produtos americanos no Brasil.
OS CARTÓRIOS PODERÃO SER AUTORIZADOS A COBRAR DÍVIDAS, CONFORME PREVÊ UM PROJETO DE LEI EM ANÁLISE NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. A PROPOSTA, QUE É UMA DAS PRIORIDADES DO GOVERNO, FOI APRESENTADA PELA SENADORA SORAYA THRONICKE, DO PODEMOS DE MATO GROSSO DO SUL E CRIA UMA ALTERNATIVA PARA A COBRANÇA DE CRÉDITOS. NELA, O AGENTE DE EXECUÇÃO – REPRESENTADO PELO TABELIÃO TITULAR DO CARTÓRIO DE PROTESTO DE TÍTULOS – PODERÁ ATUAR NESSE PROCESSO. SORAYA PEDIU APOIO PARA A APROVAÇÃO DO PROJETO.
Esse projeto de lei tem o apoio do Ministro Barroso, tem o apoio do Ministro Fux, tem o apoio da Febraban, tem o apoio do Ministro Fernando Haddad e vai simplesmente desafogar o Poder Judiciário.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

