Ouça os destaques desta quinta-feira

Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, COMUNICOU AOS LÍDERES PARTIDÁRIOS QUE OS PROJETOS DE INICIATIVA DOS SENADORES DEVERÃO SER VOTADOS PELOS DEPUTADOS RESPEITANDO A AUTORIA. NOS ÚLTIMOS ANOS, AS PROPOSTAS DO SENADO ERAM APENSADAS, OU SEJA, JUNTADAS ÀS DOS DEPUTADOS QUE TINHAM A PALAVRA FINAL. O LÍDER DO PT, SENADOR ROGÉRIO CARVALHO, DE SERGIPE, DECLAROU QUE ESSE ACORDO RESTABELECE O QUE ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO.
Quando é de iniciativa do Executivo, é lógico que a casa que representa o povo, que é a Câmara dos Deputados, tem a palavra final. Mas quando é de iniciativa parlamentar, eles se igualam. Então, a casa revisora é a casa que tomou a iniciativa, então isso vai ser restabelecido
O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SENADOR OTTO ALENCAR, DO PSD DA BAHIA, INDICOU O SENADOR EDUARDO BRAGA, DO MDB DO AMAZONAS, PARA A RELATORIA DA SEGUNDA PARTE DA REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA. DENTRE OUTROS PONTOS, O PROJETO CRIA O COMITÊ GESTOR DO IMPOSTO SOBRE BENS E SERVIÇOS, TRIBUTO QUE VAI SUBSTITUIR O ICMS E O ISS. OTTO DISSE QUE NÃO HÁ NOME MELHOR DO QUE O DE EDUARDO BRAGA, QUE FOI O RELATOR DA REFORMA TRIBUTÁRIA E DO PRIMEIRO PROJETO DE SUA REGULAMENTAÇÃO.
Eu acompanhei perfeitamente o trabalho do senador Eduardo Braga, o seu esforço, a sua capacidade de ouvir, de audição, de fazer várias e várias reuniões, audiências públicas.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

