Ouça os destaques desta quarta-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SENADOR DAVI ALCOLUMBRE, DO UNIÃO DO AMAPÁ, ANUNCIOU QUE O RELATÓRIO SOBRE O PROJETO QUE TRATA SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA SERÁ APRESENTADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, ÀS QUATRO DA TARDE. A VOTAÇÃO DEVE ACONTECER NA QUARTA-FEIRA, APÓS A SABATINA DE INDICADOS PARA TRIBUNAIS SUPERIORES, CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS.
O RELATOR DA REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA, SENADOR EDUARDO BRAGA, DO MDB DO AMAZONAS, ACREDITA QUE A COMISSÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE VOTAR A PROPOSTA.
O Senado da República, entre CAE e CCJ, fez 35 audiências públicas em torno deste tema. Portanto, não faltou debate com a sociedade, não faltou debate com o setor produtivo.
A COMISSÃO TEMPORÁRIA DO SENADO QUE DISCUTE O PROJETO DO MARCO LEGAL DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO BRASIL ADIOU A VOTAÇÃO DO TEXTO FINAL A PEDIDO DE SENADORES QUE AINDA DIVERGEM DA VERSÃO FINAL. UMA NOVA TENTATIVA FOI AGENDADA PARA AMANHÃ, E A EXPECTATIVA É QUE O PLENÁRIO VOTE O TEXTO NO MESMO DIA.
PARA O PRESIDENTE DO COLEGIADO, SENADOR CARLOS VIANA, DO PODEMOS DE MINAS GERAIS, O ADIAMENTO É UMA OPORTUNIDADE PARA CONSTRUIR UM CONSENSO ENTRE OS PARLAMENTARES.
PELA BUSCA DO ENTENDIMENTO E PRINCIPALMENTE PELA CONSENSUALIDADE, O QUE É MAIS IMPORTANTE JÁ QUE ESSE RELATÓRIO CONTEMPLA VÁRIOS RECORTES, VÁRIOS POSICIONAMENTOS, VÁRIOS SETORES DA SOCIEDADE BRASILEIRA, NÓS QUEREMOS AINDA PERMITIR QUE HAJA UMA DISCUSSÃO ENTRE O RELATOR E AQUELES QUE ESTÃO QUESTIONANDO A REDAÇÃO DE ALGUNS PONTOS.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO