Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
O MINISTRO DA FAZENDA, FERNANDO HADDAD, APRESENTOU AO PRESIDENTE DO SENADO, RODRIGO PACHECO, UM NOVO PACOTE FISCAL COM PREVISÃO DE ECONOMIA DE R$ 70 BILHÕES EM DOIS ANOS. AS MEDIDAS INCLUEM TAXAÇÃO DOS SUPER-RICOS, FIM DOS SUPERSALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO E SERÃO ANALISADAS INICIALMENTE PELA CÂMARA. JÁ A ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PARA QUEM GANHA ATÉ R$ 5 MIL, PROMESSA DE CAMPANHA DO PRESIDENTE LULA, DEVE SER IMPLEMENTADA APENAS EM 2025, SEGUNDO PACHECO.
Isso será objeto de uma ampla discussão ao longo de 2025. E não é pra hoje, o que é pra hoje, é a regulamentação da reforma tributária do consumo e o pacote de disciplina de gastos públicos está sendo apresentado pelo Ministério.
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU O PROJETO QUE ESTABELECE UMA COTA DE 5% DAS VAGAS DE EMPREGO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA OU EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL. A MEDIDA SE APLICA A EMPRESAS TERCEIRIZADAS QUE PRESTAM SERVIÇOS AO GOVERNO FEDERAL E SERÁ VÁLIDA EM CONTRATAÇÕES COM 100 OU MAIS POSTOS DE TRABALHO. PARA A SENADORA ZENAIDE MAIA, DO PSD DO RIO GRANDE DO NORTE, A PROPOSTA GARANTE INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA E OPORTUNIDADES DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL.
Pela experiência como médica, Eu dizia: 'Vamos prestar queixa'. 'Dra. Zenaide, eu não posso prestar queixa, porque eu não tenho para onde ir e tenho dois filhos para criar'. Ou seja, ela tinha que dormir com o inimigo por falta de opção financeira."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO