Ouça os destaques desta segunda-feira
Transcrição
EU SOU MARLUCI RIBEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEGUNDA-FEIRA
O SENADOR EDUARDO BRAGA, DO MDB DO AMAZONAS, DEVE APRESENTAR NOS PRÓXIMOS DIAS À COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA O PLANO DE TRABALHO PARA A REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA. O PLANO INCLUIRÁ A DEFINIÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SERÃO ISENTOS OU TERÃO ALÍQUOTAS DIFERENCIADAS NOS NOVOS IMPOSTOS, ALÉM DOS CRITÉRIOS PARA O "CASHBACK" — A DEVOLUÇÃO DE TRIBUTOS PAGOS POR FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA. EDUARDO BRAGA ADIANTOU QUE REALIZARÁ AUDIÊNCIAS PÚBLICAS ANTES DE FINALIZAR O RELATÓRIO.
Audiências públicas com diversos setores, que já foram solicitados, duas temáticas: uma de governadores e outra com representantes dos municípios brasileiros.
EM SESSÃO ESPECIAL, O SENADO RESSALTOU A IMPORTÂNCIA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA. A SENADORA LEILA BARROS, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, AFIRMOU QUE A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA PODE SIMBOLIZAR ESPERANÇA PARA AS PACIENTES. A SECRETÁRIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, ETHEL MACIEL, PEDIU MAIS RECURSOS PARA MANTER OS SERVIÇOS DO SUS, ENQUANTO A ONCOLOGISTA, DOUTORA ANDREIA ARAÚJO DESTACOU A RELEVÂNCIA DE EXAMES PREVENTIVOS REGULARES.
E o diagnóstico precoce do câncer de mama propõe uma cura de até 90%. Então, mulheres, se olhem, se toquem, amamentem, façam exames de imagem, regularmente, façam atividade física.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO