Ouça os destaques desta quarta-feira

Transcrição
EU SOU ROSÂNGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU UM PROJETO QUE PERMITE A EMISSÃO DE CERTIDÕES DE NASCIMENTO SEM A NECESSIDADE DE AMBOS OS PAIS COMPROVAREM SEU ESTADO CIVIL, CASO NÃO SEJAM CASADOS OU NÃO VIVAM EM UNIÃO ESTÁVEL. O RELATOR, CARLOS VIANA, DO PODEMOS DE MINAS GERAIS, AFIRMOU QUE A PROPOSTA VISA FACILITAR O REGISTRO DE CRIANÇAS NO PAÍS.
É um tema bem pacífico já hoje da nossa sociedade e que apenas corrige um problema que muitos pais, que muitas vezes não têm uma formalização na sua união estável, passam a deixar de ter nos cartórios de registro de todo o país.
O SENADO APROVOU PROJETO QUE RECONHECE O TURISMO COLABORATIVO, MODALIDADE QUE PREVÊ O VOLUNTARIADO E QUE PERMITE O PAGAMENTO DE DESPESAS POR MEIO DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. O OBJETIVO É TRAZER MAIOR SEGURANÇA JURÍDICA PARA AS INSTITUIÇÕES QUE OFERECEM OPORTUNIDADES DE VOLUNTARIADO E PARA OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR DESSAS ATIVIDADES. A RELATORA, JANAÍNA FARIAS, DO PT DO CEARÁ, DEU MAIS DETALHES DO CONCEITO DE TURISMO COLABORATIVO:
O turismo colaborativo consiste na troca do trabalho voluntário por acomodações e refeições e outros benefícios. Sobre a perspectiva econômica, o turismo colaborativo pode significar uma oportunidade adicional para o fomento do setor de turismo."
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

