Ouça os destaques desta quinta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUINTA-FEIRA
EM SESSÃO DE DEBATES TEMÁTICOS, OS SENADORES DISCUTIRAM COM ESPECIALISTAS A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE ESTABELECE PRAZOS PARA OS PEDIDOS DE VISTA NO JUDICIÁRIO E EXIGE O VOTO DA MAIORIA DOS INTEGRANTES DE TRIBUNAL EM DECISÕES QUE SUSPENDAM A EFICÁCIA DE LEI, OS ATOS DE PRESIDENTES DOS DEMAIS PODERES OU A TRAMITAÇÃO DE PROPOSIÇÃO LEGISLATIVA. PRIMEIRO SIGNATÁRIO DA PEC, O SENADOR ORIOVISTO GUIMARÃES, DO PODEMOS DO PARANÁ, AFIRMOU QUE A PROPOSTA NÃO É FRUTO DE DISPUTAS ENTRE O CONGRESSO NACIONAL E O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
Deixaremos de ter 11 Supremos e teremos efetivamente um Supremo para a Segurança e para o bem da nossa nação.
A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA APROVOU UM PROJETO QUE PODE TORNAR MAIS ATRATIVA A CARREIRA DO MAGISTÉRIO. O TEXTO, QUE SEGUE PARA A ANÁLISE DO PLENÁRIO, TRATA DE QUESTÕES COMO A SALUBRIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR, NÚMERO DE ESTUDANTES POR TURMA E QUANTIDADE DE TURMAS QUE O PROFESSOR DEVE ASSUMIR. AUTORA DO PROJETO AINDA QUANDO ERA DEPUTADA FEDERAL, A SENADORA PROFESSORA DORINHA SEABRA, DO UNIÃO DO TOCANTINS, LEMBROU QUE O BRASIL JÁ SOFRE COM A FALTA DE PROFESSORES.
Que essa carreira seja atrativa. Os números mostram, hoje, que, a cada 10 jovens do Ensino Médio, em torno de 2 pensam em ser professores. Vivemos hoje um apagão na profissão docente.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO