Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O PARECER DA REFORMA TRIBUTÁRIA SERÁ LIDO NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA. O RELATOR, ROBERTO ROCHA, DO PSDB DO MARANHÃO, DISSE QUE OS PRINCIPAIS DESAFIOS, SÃO MODERNIZAR OS IMPOSTOS PARA UM MUNDO CADA VEZ MAIS DIGITAL E REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA SEM PERDER ARRECADAÇÃO.
Todos sabem que até há pouco tempo a gente saía para comprar CD e DVD. Tá tudo na nuvem. Então o desafio é como tributar isso. Ou seja, temos um mundo digital e o sistema tributário analógico.
UMA PROPOSTA SOB ANÁLISE DO SENADO PRETENDE GARANTIR RECURSOS PARA AJUDAR VÍTIMAS DE DESASTRES, COMO O OCORRIDO EM PETRÓPOLIS. PELO TEXTO, 25% DOS VALORES DA RESERVA DE CONTINGÊNCIA PREVISTA NO ORÇAMENTO DA UNIÃO SERÃO DESTINADOS PARA O APOIO A SITUAÇÕES DE CALAMIDADE PÚBLICA. A AUTORA DA PROPOSTA, SENADORA LEILA BARROS DO CIDADANIA DO DISTRITO FEDERAL, DEFENDEU A APROVAÇÃO E DISSE QUE A UNIÃO PRECISA DAR RESPOSTAS A ESSE TIPO DE TRAGÉDIA.
Eu estou sugerindo que 25% dos valores da Reserva de Contingência prevista no Orçamento da União sejam reservados para apoiar ações que atendam situações de calamidade pública. Também estou propondo que o dinheiro do Fundo Especial para Calamidades Públicas possa ser utilizado no atendimento direto aos afetados nas áreas atingidas por desastres, em ações na saúde e na assistência social.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO