Dia da Consciência Negra — Rádio Senado
Pautas Femininas

Dia da Consciência Negra

O tema desta edição são as deficiências e ações que precisam ser tomadas pela sociedade para combater a violência estrutural.

Vale lembrar que essa situação atinge de forma mais cruel a mulher negra.

Os números mostram que elas são as maiores vítimas da violência doméstica, da violência na hora do parto e  dos assassinatos.

21/11/2019, 16h33 - ATUALIZADO EM 21/11/2019, 16h33
Duração de áudio: 10:07
Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realiza audiência pública interativa para tratar o tema: "A abolição da escravatura e as ações afirmativas", considerando o questionamento: Vinte de Novembro, pra quê? \r\rMesa:\rconsultora legislativa,  membro do Comitê do Programa Pró- Equidade, Gênero e Raça do Senado Federal, Roberta Viegas;\rcoordenadora da Articulação Nacional de Psicólogos (as) Negros(as), Marcia Maria da Silva;\rpresidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), em pronunciamento;\rcoordenadora de política de promoção e proteção de diversidade religiosa da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (SUBDHIR/DF), Ádna Santos - Mãe Baiana;\rrepresentante da Educafro, Artur Araújo.\r\rFoto: Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado
Tópicos:
Ao vivo
00:0000:00