56ª Legislatura

Com posse de 54 parlamentares, Senado retoma os trabalhos nesta segunda-feira

01:30Com posse de 54 parlamentares, Senado retoma os trabalhos nesta segunda-feira

Transcrição LOC: OS CINQUENTA E QUATRO SENADORES ELEITOS EM OUTUBRO DO ANO PASSADO TOMARAM POSSE NESTA SEXTA-FEIRA. LOC: DESSES, OITO JÁ ERAM SENADORES E 16 VIERAM DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. (Jaques Wagner) “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”. (Repórter) Coube aos senadores Jaques Wagner, do PT da Bahia, como o parlamentar mais velho do primeiro estado criado no Brasil e Irajá, do PSD de Tocantins, o mais novo, com 35 anos, lerem o juramento de posse em nome dos demais 52 novos representantes dos estados no Senado. Na cerimônia, os senadores inovaram e foram além do juramento, como fez Major Olímpio, do PSL de São Paulo. (Major Olímpio) Brasil acima de tudo. Deus acima de todos. Assim o prometo (Repórter) E o senador reeleito Ranfolfe Rodrigues, da Rede do Amapá. (Randolfe) Para defender e honrar o povo do Amapá. Para defender os direitos sociais e individuais do povo brasileiro. Para continuar sempre sustentando a democracia, o melhor de todos os regimes, assim o prometo. (Repórter) Os 54 novos senadores terão oito anos de mandato. Os demais 27 têm quatro anos de mandato. Com a posse, o Senado está pronto para a retomada dos trabalhos neste ano, o que acontece na segunda-feira.

Os 54 novos senadores eleitos em outubro do ano passado tomaram posse nesta sexta-feira (01). Na cerimônia, coube aos senadores Jaques Wagner (PT – BA), como o parlamentar mais velho do primeiro estado criado no Brasil, e Irajá (PSD – TO), o mais novo, com 35 anos, lerem o juramento de posse em nome dos demais 52 novos representantes dos estados no Senado.

TÓPICOS:
56ª Legislatura  Amapá  Bahia  Câmara dos Deputados  Constituição  Constituição Federal  Democracia  Estados  Novos Senadores  PSD  PSL  PT  Rede  São Paulo  Senado2019  Senador Irajá  Senador Jacks Wagner  Tocantins  União 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo