Ouça os destaques desta quarta-feira
Transcrição
EU SOU ____________________ E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA QUARTA-FEIRA
O SENADO DISCUTIU OS PROBLEMAS CAUDADOS PELOS INCÊNDIOS FLORESTAIS E AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS. PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, A SENADORA LEILA BARROS, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, LEMBROU QUE APRESENTOU RECENTEMENTE UM PROJETO PARA FORTALECER AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO E COMBATE AO USO IRREGULAR DO FOGO EM ÁREAS DE VEGETAÇÃO NATIVA. O PRESIDENTE DO IBAMA, RODRIGO AGOSTINHO, CONSIDERA A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA INSUFICIENTE E APONTOU MEDIDAS QUE PRECISAM SER ATUALIZADAS:
O nosso Código Penal, de 1940, estabelece uma pena de dois a seis anos para os incêndios. Em 98, nós tivemos a Lei dos Crimes Ambientais como crimes de menor potencial ofensivo, o que faz com que possam ser transacionados em troca de uma simples cesta básica.
O PRESIDENTE DA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO DA MANIPULAÇÃO DE JOGOS E APOSTAS ESPORTIVAS, SENADOR JORGE KAJURU, DO PSB DO GOIÁS, PEDIU MAIS TEMPO PARA QUE A CPI CONCLUA SEUS TRABALHOS. SEGUNDO ELE, O ANDAMENTO DA COMISSÃO FOI PREJUDICADO PELO RECESSO E PELAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS. KAJURU TAMBÉM ARGUMENTA QUE NOVAS INFORMAÇÕES FORAM RECEBIDAS DURANTE A INVESTIGAÇÃO, ENVOLVENDO TIMES DA SÉRIE A.
Tem ficado cada dia mais calorosa em função do que estamos recebendo em documentação e em provas cabais e irrefutáveis do envolvimento agora de times da Série A e não mais de Série D, de Série C.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO