Concurso de Redação

Divulgados os 27 estudantes que vão participar do Programa Jovem Senador

02:14Divulgados os 27 estudantes que vão participar do Programa Jovem Senador

Transcrição LOC: FOI DIVULGADO NESTA QUINTA-FEIRA O RESULTADO DO CONCURSO DE REDAÇÃO QUE SELECIONOU OS 27 ESTUDANTES QUE VÃO PARTICIPAR DO PROGRAMA JOVEM SENADOR DE 2018. LOC: LANIELLE LORANE DE SÁ ANDRADE, DO PIAUÍ, FICOU EM PRIMEIRO LUGAR; MATHEUS MOURA CARABOLANTE, DE SÃO PAULO, EM SEGUNDO; E LUANA COUTINHO DA SILVA, DO PARÁ, EM TERCEIRO LUGAR. O ANÚNCIO FOI FEITO PELO SECRETÁRIO GERAL DA MESA DO SENADO, LUIZ FERNANDO BANDEIRA DE MELLO. REPORTAGEM DE IARA FARIAS BORGES: TÉC.: Foram 190 mil redações escritas por alunos de todo o país com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”. O primeiro lugar ficou com Lanielle Lorane de Sá Andrade, da cidade de Monsenhor Hipólito, Piauí. Matheus Moura Carabolante, de São Francisco, São Paulo, ficou em segundo lugar. E Luana Coutinho da Silva, de Igarapé-Açu, no Pará, foi classificada em terceiro lugar. Os 27 estudantes classificados no décimo primeiro Concurso de Redação do Senado, um de cada estado e do Distrito Federal, virão a Brasília participar do Programa Jovem Senador de 2018. Os estudantes vão vivenciar a experiência de elaborar leis, como jovens senadores. Os professores orientadores das redações vencedoras acompanharão os alunos e vão participar de um curso sobre as atividades legislativas e o papel do Congresso Nacional. O secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, telefonou para os três primeiros colocados para dar a notícia. A estudante Lanielle ficou num misto de surpresa e alegria. (Bandeira e Lanielle) “Eu tenho a satisfação de dizer que você é primeiro lugar nacional de redação no Concurso Jovem Senador [meu, Deus, é sério?] É sério, isso não é trote. ]Meu Deus do céu, eu estou tremendo. Ai que alegria. Muito obrigada]. Parabéns Lanielle”. (Rep): Ao anunciar o resultado do concurso de redação, Bandeira ressaltou a importância do Programa Jovem Senador. (Bandeira) “O projeto é muito mais do que conquista individual de um estudante. É uma conquista, sim, do estudante, mas também é da escola da qual ele participa, é também da comunidade da qual ele participa, e a ideia é que o que ele viva aqui, o que ele sinta aqui, ele possa ser um ponto focal no seu município, no seu estado, para transmitir os valores da cidadania e da democracia”. (Rep): Os jovens senadores estarão em Brasília de 19 a 24 de novembro. A lista completa de todos os classificados está disponível em www.senado.leg.br/jovemsenador.

O secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello anunciou, nesta quinta-feira (4), os 27 classificados na 11ª edição do Concursos de Redação do Senado Federal. Lanielle Lorane de Sá Andrade, de Monsenhor Hipólito (PI), Matheus Moura Carabolante, de São Francisco SP) e Luana Coutinho da Silva, de Igarapé-Açu (PA) foram classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os 27 classificados, um de cada unidade da federação, virão a Brasília participar do Programa Jovem Senador de 2018. Ao anunciar os classificados, Luiz Fernando Bandeira de Mello destacou que o Programa Jovem Senador torna os estudantes um ponto focal para transmitir valores da cidadania e da democracia. Reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

TÓPICOS:
Brasília  Cidadania  Concurso de Redação  Congresso Nacional  Constituição  Democracia  Distrito Federal  Jovem Senador  Mesa do Senado  Pará  Piauí  Professores  Programa Jovem Senador  São Paulo  Senado Federal 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11