Agenda

Garantia de autonomia para partidos políticos está na pauta desta 3ª da CCJ

01:50Garantia de autonomia para partidos políticos está na pauta desta 3ª da CCJ

Transcrição LOC: MAIS AUTONOMIA PARA PARTIDOS POLÍTICOS, REQUISITOS AMBIENTAIS PARA O MINHA CASA MINHA VIDA E AUTORIZAÇÃO PARA LABORATÓRIOS PARTICULARES ATUAREM COMO OFICIAIS NA CERTIFICAÇÃO DE CONTROLE. LOC: ESSES SÃO ALGUNS PROJETOS DE LEI QUE PODEM SER VOTADOS NAS COMISSÕES DO SENADO NESTA SEMANA/ NA PRÓXIMA SEMANA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: A Comissão de Direitos Humanos faz audiência pública nesta terça com o tema: "A sociedade e a política: desafios para representar mais e melhor". A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor tem na pauta projeto que autoriza laboratórios particulares a desempenhar os mesmos papéis de laboratórios oficiais na certificação de controle. Já a Comissão de Constituição e Justiça pode votar projeto que assegura aos partidos políticos autonomia para definir o prazo de duração dos mandatos dos seus dirigentes e dos chamados comitês provisórios. A proposta também anistia legendas multadas e desobriga a prestação de contas pelos diretórios municipais que não tenham movimentado ou arrecadado recursos financeiros. O projeto seria votado diretamente no Plenário, mas vários senadores pediram para discutir melhor e a votação na CCJ foi assegurada pela presidente do colegiado, Simone Tebet, senadora do MDB de Mato Grosso do Sul. (Tebet): Então, excepcionalmente, às 11 horas da manhã da terça-feira, pauta com item único, que é este projeto. (Repórter): Na quarta-feira, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, tem como um dos destaques a proposta que cria novas obrigações, como o reaproveitamento da água da chuva, a gestão de resíduos sólidos, a utilização de energia solar e a previsão de quadras esportivas para os conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. E a Comissão de Agricultura vota pedido de audiência pública para debater o impacto ambiental causado por plantações, construções irregulares e estradas feitas em áreas de preservação ambiental na região da cidade sul-matogrossense de Bonito. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço. LOC: E NA SEGUNDA-FEIRA A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS TEM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM O TEMA: "PREVIDÊNCIA E TRABALHO", COM FOCO NA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES.

A Comissão de Constituição e Justiça pode votar nesta terça-feira (16) o projeto (PL 1321/2019) que assegura aos partidos políticos autonomia para definir o prazo de duração dos mandatos dos seus dirigentes e dos chamados comitês provisórios. A proposta também anistia legendas multadas e desobriga a prestação de contas pelos diretórios municipais que não tenham movimentado ou arrecadado recursos financeiros. Também na pauta das comissões a proposta que prevê requisitos ambientais para o Minha Casa Minha Vida (PLC 34/2018) e a que trata da autorização para laboratórios particulares atuarem como oficiais na certificação de controle (PLS 202/2018).

TÓPICOS:
Agricultura  Água  CCJ  Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo  Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor  Comissões  Constituição  Consumidor  Defesa do Consumidor  Desenvolvimento  Desenvolvimento Regional  Direitos Humanos  Energia  Fiscalização  Justiça  Mato Grosso  Mato Grosso do Sul  Partidos  Política  Previdência  Programa Minha Casa Minha Vida  Resíduos Sólidos  Senadora Simone Tebet  Trabalho  Transparência  Turismo 

Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11
Ao vivo