CAE aprova criação de Sistema Unificado de Licitações — Rádio Senado
Comissões

CAE aprova criação de Sistema Unificado de Licitações

A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou a criação do Sistema UnIficado de Licitações (PLS 35/2016). A senadora Simone Tebet (MDB-MS) diz que esse sistema único é de interesse da população. O cadastro será criado e mantido pelo Poder Executivo Federal e estará disponível na internet. A reportagem é de Bruno Lourenço.

13/12/2018, 16h19 - ATUALIZADO EM 13/12/2018, 16h19
Duração de áudio: 00:50
Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza reunião deliberativa. 1ª parte: apreciação do relatório de avaliação de política pública na área de segurança pública; 2ª parte: 21 itens na pauta, entre eles, o PLC 118/2014, que permite reaproveitamento de mercadorias falsificadas.

Bancada:
senadora Simone Tebet (MDB-MS) - em pronunciamento;
senador Raimundo Lira (PSD-PB);
senador Airton Sandoval (MDB-SP); senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA);
senador José Serra (PSDB-SP); 
senador Valdir Raupp (MDB-RO);
senador Armando Monteiro (PTB-PE).

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Edilson Rodrigues / Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS APROVOU A CRIAÇÃO DO SISTEMA UNIFICADO DE LICITAÇÕES. LOC: O CADASTRO, QUE SERÁ CRIADO E MANTIDO PELO PODER EXECUTIVO FEDERAL, PODERÁ SEGUIR DIRETAMENTE PARA A ANÁLISE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: A ideia é que os órgãos da Administração Direta e Indireta da União, dos Estados, Municípios e do Distrito Federal tenham um sistema unificado de licitação, para dar transparência e publicidade. A senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul, diz que esse cadastro único, que estará disponível para consulta na internet, é de interesse da população. (Tebet): Então, é um projeto simples que não altera as regras básicas, mas que apenas dá mais transparência e facilita a consulta do interessado ou do cidadão ao processo licitatório como um todo. (Repórter): O projeto de lei determina que o Sistema Unificado de Licitações será criado e mantido pelo Poder Executivo federal, e a implantação se dará em um ano. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.

Ao vivo
00:0000:00