Flash: Presidente em exercício do Senado diz que democracia é melhor do que se viver em qualquer ditadura
Em cerimônia que marcou os dois anos dos ataques do 8 de Janeiro, presidente em exercício do Senado diz que democracia é melhor do que se viver em qualquer ditadura.

Transcrição
EM CERIMÔNIA QUE MARCOU OS DOIS ANOS DOS ATAQUES DO OITO DE JANEIRO, PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DO SENADO DIZ QUE DEMOCRACIA É MELHOR DO QUE SE VIVER EM QUALQUER DITADURA. REPÓRTER JÚLIA LOPES.
Representando o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na cerimônia que marca os dois anos dos ataques às sedes dos três poderes em Brasília, o presidente em exercício do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, do MDB da Paraíba, declarou que é necessário o País se lembrar do que chamou de ações abjetas, atentatórias e absurdas estimuladas por narrativas que denfendiam a volta de arbitrariedades. Ele ressaltou que a democracia é muito melhor do que se viver sob o manto de qualquer ditadura.
Que é o bem maior, a democracia brasileira. Vivamos com ela, vivendo o povo brasileiro sob os desígnios de Deus, mas sob a batuta permanente, vigilante, sentinelas endormidas que devemos ser e estar a defendê-la intransigentemente.
Ao lado presidente Lula e de representantes dos outros poderes, Veneziano Vital do Rêgo participou também da cerimônia de entrega de obras destruídas por ocasião do 8 de janeiro, mas que foram restauradas, a exemplo do relógio de pêndulo trazido ao Brasil por Dom João VI e da tela de Di Cavalcanti conhecida como "As Mulatas".

