Senado aprova criação do Prêmio Trânsito Seguro – Gesto Redobrado para o Futuro
O Plenário aprovou o projeto de resolução do senador Fabiano Contarato (PT-ES) que institui o Prêmio Trânsito Seguro – Gesto Redobrado para o Futuro, a ser conferido anualmente pelo Senado. A premiação é destinada a educadores, escolas ou instituições que desenvolvam ações e atividades que estimulem a educação para o trânsito nas escolas e universidades públicas ou privadas. O texto segue para a promulgação.

Transcrição
O SENADO APROVOU A CRIAÇÃO DO PRÊMIO TRÂNSITO SEGURO - GESTO REDOBRADO PARA O FUTURO
OBJETIVO É ESTIMULAR A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES PÚBLICAS OU PRIVADAS. REPÓRTER PEDRO PINCER
O Plenário aprovou o projeto de resolução do senador Fabiano Contarato, do PT do Espírito Santo, que institui o Prêmio Trânsito Seguro – Gesto Redobrado para o Futuro, a ser conferido anualmente pelo Senado A premiação é destinada a educadores, escolas ou instituições que desenvolvam ações e atividades que estimulem a educação para o trânsito nas escolas e universidades públicas ou privadas. Serão agraciadas três pessoas físicas ou jurídicas. O diploma será entregue em sessão especial na semana do Dia Nacional do Trânsito, celebrado em 25 de setembro. O autor da proposta ressalta que o Brasil ainda é um dos países que mais matam no trânsito e que 33,7 mil brasileiros perderam suas vidas em decorrência de acidentes em 2020. Para Contarato, crianças, adolescentes e jovens que compreendem as regras do trânsito e a importância de respeitá-las serão melhores motoristas, ciclistas e pedestres. O relator, senador Paulo Paim, do PT gaúcho, destacou a relevância da premiação.
O reconhecimento da educação para o trânsito como forma de promover mudanças sociais para prevenir sinistros é, diante do cenário de mortalidade bem lembrado pelo autor, um passo na direção correta. Nada mais justo, portanto, do que homenagear e promover o trabalho dos homens e mulheres que militam por esta causa.
O projeto agora segue agora para a promulgação. Da Rádio Senado, Pedro Pincer