Comissões devem eleger presidentes e vices na semana que vem
As comissões permanentes do Senado devem escolher seus presidentes e vices na terça (23) e quarta-feira (24). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), espera que a imunização em massa permita o retorno pleno das atividades da Casa. Mas, por enquanto, o procedimento será o mesmo do ano passado, com reuniões semipresenciais.

Transcrição
LOC: AS COMISSÕES PERMANENTES DO SENADO DEVEM ESCOLHER SEUS PRESIDENTES E VICES NA PRÓXIMA SEMANA.
LOC: AS REUNIÕES QUE VÃO MARCAR O INÍCIO DOS TRABALHOS SERÃO SEMIPRESENCIAIS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO.
TÉC: Em 2020, a prioridade dos senadores foi a votação de projetos relacionados à pandemia. Ainda assim, eles aprovaram empréstimos externos e indicações de autoridades em algumas comissões. A ideia é permitir que as reuniões desses colegiados sejam retomadas com a participação de senadores presencialmente ou por videoconferência. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do Democratas de Minas Gerais, espera que a imunização em massa permita o retorno pleno das atividades da Casa. Mas, por enquanto, o procedimento será o mesmo do ano passado.
(Rodrigo): Prevalece a regra do ano passado do sistema remoto no Plenário, a prioridade dos projetos que venham diretamente ao Plenário, permitindo que outros projetos possam ser debatidos nas Comissões da Casa, com o início das atividades nessas Comissões. E obviamente com a expectativa e esperança de que a vacina possa alcançar o mais rapidamente possível toda a população brasileira, todos os senadores, senadoras, os funcionários, os colaboradores e terceirizados da Casa, para que então possamos voltar à plenitude do funcionamento do Senado.
(Repórter): Duas salas, as de número 3 e de número 7 da Ala Alexandre Costa, respectivamente comissões de Constituição e Justiça e de Relações Exteriores e Defesa Nacional, serão utilizadas, neste primeiro momento, para receber todas as comissões permanentes. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço.