Senado vai discutir com Guedes Previdência e pacto federativo
O ministro da Economia, Paulo Guedes, deverá participar de uma sessão temática no Plenário no dia 13 de março. O convite foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e pelos líderes partidários. Guedes deverá elencar as prioridades do governo e responder a questionamentos dos senadores. Entre os temas a serem abordados, a reforma da Previdência e o pacto federativo.
Transcrição
LOC: SENADO VAI DISCUTIR COM MINISTRO DA ECONOMIA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E O PACTO FEDERATIVO.
LOC: GOVERNADORES E PREFEITOS TAMBÉM FORAM CONVIDADOS PARA A DEFINIÇÃO DE UMA PAUTA QUE MELHORE O CAIXA DE ESTADOS E MUNICÍPIOS. REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN.
(Repórter) O ministro da Economia, Paulo Guedes, deverá participar de uma sessão temática no Plenário no dia 13 de março. O convite foi feito pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas do Amapá, e pelos líderes partidários. No Plenário, Paulo Guedes deverá elencar as prioridades do governo e responder a questionamentos dos senadores. Randolfe Rodrigues da Rede Sustentabilidade do Amapá adiantou que um dos temas será a Reforma da Previdência. Ele disse que o Senado também ouvirá os governadores e prefeitos sobre o pacto federativo, que inclui a partilha de receitas da União.
(Randolfe) Entre os dias 13 ou 14, seja convidado o ministro Paulo Guedes convidado a vir aqui ao plenário do Senado em uma sessão temática para explicar a Reforma da Previdência e o pacto federativo. Nós também estabelecemos que queremos ter um debate amiúde sobre o pacto federativo, a situação de mais da metade dos estados brasileiros é de profundo endividamento. Em decorrência disso, é necessário termos um debate também com os governadores e com os prefeitos.
(Repórter) O líder do PT, senador Humberto Costa de Pernambuco, confirmou a presença da oposição em Plenário. Mas ponderou que os oposicionistas não têm expectativas positivas sobre as respostas do ministro da Economia.
(Humberto Costa) Provavelmente, sim. Apesar de que dali se espreme muita coisa e só saem propostas no sentido de desmontar coisas, desmontar o Orçamento, desmontar a Constituição, desmontar o serviço público, desmontar as estatais. Mas a proposta do que realmente eles querem fazer com o Brasil para o país crescer, se desenvolver, avançar, nós não temos nenhum conhecimento.
(Repórter) Paulo Guedes, que já teve encontros com o presidente do Senado, também foi convidado para uma audiência na Comissão de Assuntos Econômicos.