Kajuru defende políticas sociais para redução da desigualdade
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) defendeu a implantação de políticas de economia e sociais que possibilitem o desenvolvimento econômico da população. Entre as medidas, estão melhor distribuição de renda e o incremento do mercado interno.
Transcrição
LOC: TÃO IMPORTANTE QUANTO O CRESCIMENTO DA ECONOMIA É O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO COM A REDUÇÃO DA DESIGUALDADE SOCIAL.
LOC: ESSA, PARA O SENADOR JORGE KAJURU, DEVE SER A PRIORIDADE DO BRASIL. REPÓRTER LARISSA BORTONI.
(Repórter) O senador Jorge Kajuru, do PSB de Goiás, explicou que o crescimento da economia não significa, necessariamente, que houve um desenvolvimento econômico. De acordo com ele, essas duas ações devem andar lado a lado e, quando isso não acontece, não há melhoria na qualidade de vida, nem tampouco a redução das desigualdades sociais.
(Jorge Kajuru), o que é possível, mediante uma melhor distribuição da renda, o incremento do mercado interno, a independência da exploração das commodities, a priorização dos setores de indústria e serviços baseados na inteligência tecnológica, e a priorização socialmente adequada dos investimentos.
(Repórter) Para o senador de Goiás, os dados sociais brasileiros comprovam a importância de uma boa política de desenvolvimento econômico. Lembrou que, em 2017, 1% da população recebeu, em média, pouco mais de 27 mil reais, enquanto os 50% mais pobres tiveram um rendimento de 754 reais.