CDH quer ouvir o novo diretor da PF em audiência pública
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) aprovou o convite para audiência pública com o novo diretor da Polícia Federal. Os senadores querem conhecer as diretrizes de trabalho para a instituição. Segundo o autor do requerimento para a audiência, senador Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade – AP), a intenção dos senadores é ouvir do novo diretor qual será a condução da corporação em ações de interesse da sociedade, como a operação Lava Jato.
Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS APROVOU O CONVITE PARA AUDIÊNCIA PUBLICA COM O NOVO DIRETOR DA POLÍCIA FEDERAL.
LOC: OS SENADORES QUEREM CONHECER AS DIRETRIZES DE TRABALHO PARA A INSTITUIÇÃO. REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.
(Repórter) A Comissão de Direitos Humanos aprovou um requerimento de convite ao novo diretor da Polícia Federal Fernando Segovia para uma audiência pública. A intenção dos senadores é ouvir do novo diretor qual será a condução da corporação em ações de interesse da sociedade, como a operação Lava Jato, conforme o explicou o autor do requerimento, senador Randolfe Rodrigues, da Rede sustentabilidade do Amapá.
(Randolfe Rodrigues) “sobre quais serão as diretrizes do novo Diretor da Polícia Federal; qual será a condução, a preocupação dele em relação a operações, como é o caso da Operação Lava Jato e de outras operações que têm na Polícia Federal um braço fundamental para o seu sucesso”
(Repórter) Para o senador José Medeiros, do Podemos de Mato Grosso, a atuação da Policia Federal desperta interesse em toda a sociedade, o que ressalta a importância da reunião.
(José Medeiros) “A policia federal se tornou protagonista no que se refere a segurança publica e é uma das instituições mais bem avaliadas pelo publico brasileiro. E a troca de um diretor não deixa de ser um fato relevante e com certeza o brasileiro quer saber quem é o diretor, o que ele pensa, o que ele tem em mente pra policia federal, se ele vai mudar a tônica de trabalho”.
(Repórter) O novo diretor da Policia Federal Fernando Segovia tomou posse no dia 20 de novembro. Ele substituiu Leandro Daiello que esteve à frente da diretoria da instituição por seis anos. A audiência pública ainda não tem data definida.