CCJ deve votar aumento de pena para adulto que utilizar adolescente em crimes — Rádio Senado
Comissões

CCJ deve votar aumento de pena para adulto que utilizar adolescente em crimes

Entre os projetos em pauta nas comissões, nesta próxima semana que se inicia no dia 6, está o PLS 358/2015, do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que aumenta as penas de metade até o dobro da penalização inicial, se o criminoso adulto induzir menor de idade à prática de crime. A proposta está na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ). Já a Comissão de Assuntos Econômicos doSenado (CAE) deve votar o PLS 314/2017, do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que tem por objetivo alterar a forma como os lucros ou prejuízos do Banco Central são transferidos ao Tesouro Nacional ou cobertos por ele. O relator da matéria, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), explica que o objetivo é estabelecer um maior controle sobre as transferências de recursos do Banco Central para o Tesouro Nacional. Esses são alguns dos destaques da pauta de votações das comissões do Senado.

03/11/2017, 17h50 - ATUALIZADO EM 06/11/2017, 10h06
Duração de áudio: 02:08
Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza reunião deliberativa com 39 itens. Entre eles, o PLS 358/2015, que aumenta as penas para adultos que utilizam crianças ou adolescentes para a prática de crimes. 

Bancada (E/D): 
senadora Maria do Carmo (DEM-SE); 
senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); 
senadora Marta Suplicy (PMDB-SP); 
senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA); 
senador Antonio Anastasia (PSDB-MG); 
senadora Ana Amélia (PP-RS); 
senadora Simone Tebet (PMDB-MS).

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Transcrição
LOC: PUNIÇÃO MAIOR PARA ADULTO QUE UTILIZAR CRIANÇA OU ADOLESCENTE EM CRIMES. FREIOS PARA A TRANSFERÊNCIA DE RESULTADOS DO BANCO CENTRAL PARA O TESOURO NACIONAL LOC: ESSES SÃO ALGUNS DOS DESTAQUES DAS COMISSÕES DO SENADO NESTA SEMANA. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. TÉC: A Comissão de Meio Ambiente pode votar na terça-feira o projeto que define regras para o recolhimento e destinação final de baterias automotivas e industriais compostas por Chumbo e Ácido Sulfúrico. No mesmo dia a Comissão de Educação examina a proposta que assegura ingresso gratuito aos estudantes de artes, museologia, arquitetura, audiovisual, música, design e moda nos museus participantes do Sistema Brasileiro de Museus. Já a Comissão de Infraestrutura sabatina indicados para a Agência Nacional de Telecomunicações e para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Na Comissão de Agricultura, a audiência pública é sobre a possibilidade de ficar mais difícil a importação de produtos lácteos. E a Comissão de Assuntos Econômicos pode votar o projeto que altera a sistemática atual de transferência de resultados do Banco Central para o Tesouro Nacional. O relator, senador Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, que também preside a CAE, explica que a ideia é dar mais transparência às operações e coibir empréstimos disfarçados. (TASSO): A consequência de tal financiamento tem sido o estímulo à expansão do gasto primário, o aumento da dívida pública por meio das operações compromissadas do Banco Central e a redução na transparência das contas públicas, em especial no que se refere ao perfil de prazo, composição e custo da dívida mobiliária federal. (REP) A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo discute na quarta, os planos da Petrobras para a Refinaria Potiguar Clara Camarão. A Comissão de Constituição e Justiça, por sua vez, pode votar o projeto que aumenta as penas para os adultos que se aproveitarem de crianças ou adolescentes para a prática de crimes. E a Comissão de Assuntos Sociais debate com o presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, os relatórios de fiscalização do tribunal sobre políticas públicas do Governo Federal. Após a audiência pública pode votar projetos como o que obriga as bulas de remédios a exibirem advertência a atletas sobre a obrigação deles de consultar a lista de substâncias proibidas pelo Código Mundial Antidopagem. Da Rádio Senado, Bruno Lourenço. LOC: E NESTA SEGUNDA À TARDE AS COMISSÕES DE ASSUNTOS ECONÔMICOS E DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA TÊM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NA AGENDA. LOC: A CCJ VAI TRATAR DO PROJETO DE REFORMA DO CÓDIGO PENAL. JÁ A CAE DISCUTE O IMPACTO DAS PRIVATIZAÇÕES PARA AS POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO NACIONAL, SOBERANIA E SEGURANÇA ENERGÉTICA.

Ao vivo
00:0000:00