Ouça os destaques desta sexta-feira

Transcrição
EU SOU ROSANGELA TEJO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO DE 2026 APROVADO PELO CONGRESSO PROJETA CRESCIMENTO ECONÔMICO DE 2,44%, INFLAÇÃO DE 3,6% E JUROS DE 12,5%. O TEXTO PREVÊ SUPERÁVIT DE 34,5 BILHÕES NO PRÓXIMO ANO, REVERTENDO O DÉFICIT DE R$ 70 BILHÕES REGISTRADO EM 2025. O LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO NACIONAL, SENADOR RANDOLFE RODRIGUES, DO PT DO AMAPÁ, DESTACOU O SALÁRIO MÍNIMO DE MIL 621 REAIS A PARTIR DE JANEIRO:
A recuperação do poder salarial do trabalhador é em duas vertentes Primeiro, a recomposição real do valor do salário mínimo E em segundo lugar, com a correção da tabela Imposto de Renda
AS MESAS DO SENADO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PROMULGARAM, NESTA SEXTA-FEIRA, A EMENDA CONSTITUCIONAL QUE AUTORIZA A ACUMULAÇÃO DE CARGOS POR PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO.
COM A NOVA REGRA, OS PROFESSORES PODERÃO EXERCER OUTROS CARGOS, DESDE QUE HAJA COMPATIBILIDADE DE HORÁRIOS E QUE A SOMA DAS REMUNERAÇÕES RESPEITE O TETO DO SERVIÇO PÚBLICO. O PRESIDENTE DO SENADO, DAVI ALCOLUMBRE, AFIRMOU QUE A MEDIDA GARANTE MAIS SEGURANÇA JURÍDICA AO MAGISTÉRIO.
A emenda, portanto, Presidente Hugo Motta, corrige uma distorção jurídica, amplia as possibilidades profissionais do corpo docente e reafirma o compromisso do Estado brasileiro com a valorização do magistério.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO

