Eunício marca votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para segunda-feira

Transcrição
O PRESIDENTE DO SENADO MARCOU PARA SEGUNDA-FEIRA A VOTAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS.
APENAS COM A APROVAÇÃO DA LDO O CONGRESSO NACIONAL PODE ENTRAR EM RECESSO. REPÓRTER LARISSA BORTONI:
TÉC: O senador Eunício Oliveira avisou que deputados e senadores deverão se reunir em sessão do Congresso Nacional na segunda-feira, dia 17, a partir de dez da manhã, para examinar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que traz as linhas para o Orçamento da União de 2018. Além disso, estará na pauta o projeto que libera 102,4 milhões de reais de recursos orçamentários para regularizar a emissão de passaportes. O presidente do Senado também lembrou que apenas depois de aprovada a LDO é que os parlamentares poderão entrar em recesso parlamentar, previsto pela Constituição para ter início em 18 de julho.
(EO) Não votando a LDO, os senhores sabem que nós não entraremos em recesso e essa presidência não deseja fazer o chamado recesso branco. Nós vamos cumprir o regimento e a Constituição.
(LB) Antes de ser votada pelo Congresso Nacional, a LDO deve passar por aprovação na Comissão Mista de Orçamento. A reunião está prevista para a tarde desta quarta-feira. Da Rádio Senado, Larissa Bortoni.

