Senadores devem visitar locais de trabalho que empregam pessoas em atividades desgastantes

Transcrição
LOC: SENADORES DEVERÃO VISITAR LOCAIS DE TRABALHOS QUE EMPREGAM PESSOAS EM ATIVIDADES DESGASTANTES ANTES DA VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.
LOC: O REQUERIMENTO FOI APROVADO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS. OS DETALHES COM A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.
TÉC: A Comissão de Direitos Humanos aprovou um requerimento pedindo que os parlamentares façam visitas para verificar “in loco” a situação dos trabalhadores do campo e da cidade antes da votação da Reforma Trabalhista e Previdenciária. O autor do pedido foi o senador Paulo Paim, do PT do Rio Grande do Sul. Paulo Paim aceitou o desafio da agricultora Juliane Schneider, para passar um dia de trabalho na sua pequena propriedade rural.
(Paulo Paim) “Eu fui lá pra ver como é o dia a dia deles. A intenção era passar o dia todo confesso que quando chegou 11h eu me entreguei. Não dava mesmo, embora eu mais tenha acompanhado do que feito. Mas senti”.
(REPÓRTER) a senadora Regina Sousa, do PT do Piauí, explicou que as visitas deverão ser feitas de forma conjunta por senadores das Comissões de Assuntos Sociais, Assuntos Econômicos e Constituição e Justiça, na área rural e urbana.
(Regina Sousa) Regina_ “Os locais pra diligencia: um assentamento quilombola, uma propriedade de agricultura familiar. Uma propriedade rural que explore atividade agroeconômica, uma fundição, uma indústria de produtos químicos e um frigorífico”.
(REPÓRTER) De acordo com o requerimento, as visitas devem ser feitas antes da votação da Reforma Trabalhista e da Reforma da Previdência no Senado. Da Rádio Senado, ABS
RCDH 52/2017 _ PLC 38/2017

